quinta-feira, 17 de julho de 2008

Entra em acção e pede aos supermercados que respondam à Greenpeace!


Olá!
A Greenpeace lançou recentemente Lista Vermelha de peixes Lista vermelha de peixes com as espécies que são vendidas nos supermercados portugueses e que correm sérios riscos de serem provenientes de pescas ou viveiros insustentáveis. Os supermercados têm a responsabilidade de assegurar aos consumidores que os produtos de peixe que vendem foram capturados de forma sustentável e que não provêm de actividades destrutivas. Só assim podemos consumir peixe com a segurança de que não estamos a contribuir para o esvaziamento dos oceanos.


Com as espécies que são vendidas nos supermercados portugueses e que correm sérios riscos de serem provenientes de pescas ou viveiros insustentáveis. Os supermercados têm a responsabilidade de assegurar aos consumidores que os produtos de peixe que vendem foram capturados de forma sustentável e que não provêm de actividades destrutivas. Só assim podemos consumir peixe com a segurança de que não estamos a contribuir para o esvaziamento dos oceanos.


Para sabermos o que os supermercados estão a vender, a Greenpeace enviou questionários a cinco das maiores cadeias de distribuição de Portugal a perguntar sobre a sua política de compra de peixe. Estamos à espera das respostas, mas precisamos da tua ajuda!Participa: pressiona os supermercados!


Junta-te à Greenpeace e envia um e-mail aos supermercados a fazer pressão para que respondam ao questionário.


O teu email faz a diferença! Envia-o agora para os supermercados



Encaminha esta mensagem:

Ajuda a divulgar a nossa mensagem e encaminha esta aos teus amigos. Se escreves num blogue ou participas em grupos/fóruns online, divulga o link:



Vamos ajudar a salvar os oceanos!

Abraços,

Beatriz, Evandro, Paloma, Osvaldo e toda a Greenpeace.

Sem comentários: