A Greenpeace está a fazer campanha para que seja criada uma rede global de reservas marinhas que abranja 40% dos nossos oceanos.
© 2007 Greenpeace / Marco Care - Próximo da Ilha de Elba
© 2007 Greenpeace / Marco Care - Próximo da Ilha de Elba
Já temos um Grupo de Voluntários no Porto.
Para responder ao interesse de muitos dos nossos apoiantes da região do Porto, avançámos com a formação de um grupo de voluntários para o norte do país. Em meados deste mês, reunimos todos os interessados para apresentar a missão da Greenpeace e a campanha que estamos a desenvolver em Portugal. O grupo foi criado e nasceu já com o número expressivo de 60 membros! Neste momento, somos na totalidade 110 voluntários em Portugal, reunidos em dois grupos: um para a região de Lisboa e outro para a do Porto. Damos as boas-vindas aos novos voluntários e desde já agradecemos a motivação de todos em participar da nossa campanha.
Obrigado aos ciberativistas Portugueses.
No dia 12 de fevereiro, lançámos o desafio “Investiga com a Greenpeace” e pedimos aos nossos apoiantes que nos ajudassem a recolher informações sobre as espécies de peixe contemplados na lista vermelha da Greenpeace e que são comercializadas nas maiores superfícies de Portugal. Terminada a investigação, agradecemos o esforço e a participação de todas as pessoas que foram aos supermercados e nos enviaram os resultados das suas observações. A todos: muito obrigado!
Obrigado ao Grupo de Voluntários de Lisboa.
Por fim, mas não menos importante, queremos agradecer os membros do Grupo de Voluntários de Lisboa pela colaboração no estudo para a obtenção de informações pormenorizadas sobre a forma como os supermercados do ranking da Greenpeace estão a vender o peixe. Estamos muito gratos a todos pela vossa valiosa contribuição!
Última oportunidade para os supermercados responderem.
Mas calma, ainda estás a tempo de pedir aos supermercados que respondam ao inquérito sobre as suas políticas de compra e venda de peixe. O último prazo para que os supermercados respondam é 31 de março.Envia uma mensagem para os supermercados.do grupo Jerónimo Martins (Pingo Doce e Feira Nova) e para os supermercados do grupo “Os Mosqueteiros” (Intermarché e Ecomarché) e pede-lhes que respondam à Greenpeace e que esclareçam os consumidores sobre a sustentabilidade das suas políticas de compra e venda de peixe.
Os oceanos agradecem.
Em breve teremos novidades com o lançamento do 2º ranking de supermercados.
Fica atento/a.
Abraços,Beatriz, Lara, Osvaldo e toda a Greenpeace.